-  PENSAMENTOS ALTAMENTE FILOSÓFICOS  -

A pergunta é simples:

 

Porque é que o frango  atravessou a estrada?

 

 

Vamos a issso!...

 

 

As respostas são várias:



PLATÃO


Porque ia em busca do bem.

 


ARISTÓTELES


Está na natureza dos frangos atravessar a estrada.

 


DESCARTES


O frango atravessa a estrada, logo existe.

 


MARX


Era uma inevitabilidade histórica.

 


MOISÉS


E Deus desceu dos céus e disse ao frango: "atravessa a estrada". E o frango atravessou a estrada, e todos se regozijaram, e louvaram o Senhor.

 


BUDA


O frango ia em busca da iluminação para chegar ao Nirvana.

 

 

 

JESUS


Apenas quem se faz frango e atravessa estradas pode entrar no Reino dos Céus.

 

 


GEORGES W. BUSH


Quando um frango quer dominar o petróleo tem que atravessar estradas para o conquistar!

 

 


SADDAM HUSSEIN


A acção do frango imperialista constituiu uma acção INACEITÁVEL de espionagem!
Mas o povo iraquiano ergueu-se em justa autodefesa e esmagou a força inimiga atingindo gloriosamente o frango com 20 mísseis Al-Samoud e 50 toneladas de gás tóxico!

 

 


FREUD


A preocupação com o motivo que levou o frango a atravessar a estrada revela um recalcamento da libido ao nível do subconsciente, possivelmente associado a insegurança sexual originada pelo receio de tendências homossexuais latentes.

 


DARWIN


Ao longo da evolução, a acção da selecção natural sobre os frangos favoreceu os mais aptos a atravessar a estrada, de forma que só esses sobreviveram.

 


EINSTEIN


Se o frango atravessou a estrada ou se estrada se deslocou sob o frango, depende do ponto de vista do observador.

 


NEIL ARMSTRONG


Foi um pequeno passo para o frango mas um grande passo para os Galináceos.

 

 

 

MARTIN LUTHER KING


Vejo um mundo no qual todos os frangos serão livres para atravessar a estrada sem que sejam questionados os seus motivos, 

eu tenho um sonho...

 

 

 

PAULO COELHO


O frango ia em busca da sua "lenda pessoal" nem que para isso tivesse que atravessar todas as estradas até Santiago de Compostela.

 


ARTHUR ANDERSEN CONSULTING


A desregulação do lado da estrada onde se encontrava o frango estava a ameaçar a sua posição dominante no mercado. O frango enfrentava importantes obstáculos para criar e desenvolver as competências necessárias para encarar a competitividade do mercado. A Andersen Consulting, numa relação de sócio e cliente, colaborou com o frango, desenhando a sua estratégia de distribuição física e respectivos processos de implantação. [...] Para este projecto, a Andersen Consulting convocou uma equipa multidisciplinar de analistas de estradas e melhores frangos que, junto com outros consultores da Andersen com profundas habilidades na indústria do transporte, promoveram durante dois dias uma série de reuniões com o objetivo de aproveitar o seu capital pessoal de conhecimento, tanto explícito como implícito, e de lhes permitir obter sinergias entre si para conseguir as metas implícitas da entrega e modelo óptimo e implementando um marco de valores de empresa através da continuidade de processos avícolas. [...]. (O frango veio mais tarde a morrer atropelado devido à demora em atravessar a estrada)

 


BILL GATES


A Microsoft acaba de lançar o Microsoft Chicken 2003, que não só atravessa estradas, como também põe ovos, arquiva documentos importantes e faz contas. É também melhor que o MSChicken 2000 que por vezes bloqueava a meio da travessia da estrada.

 

       "Pensamentos"               "Cubo de Gelo"

-   Manuel Marques  2003   -